NÃO AO PL DA CENSURA

Brasil unido contra a censura na internet e nas redes sociais.

Imagine criticar algum político e o governo nas suas redes sociais e ter o perfil censurado?

É o que está prestes a acontecer se você não agir agora.

2 de maio

Votação do PL 2630 na Câmara dos Deputados

Mobilize, avise seus colegas, familiares e vizinhos

Acesse as redes sociais dos deputados federais e cobre para que eles se manifestem contrários ao projeto de lei que quer nos calar.

ACESSE AQUI A RELAÇÃO DOS DEPUTADOS FEDERAIS QUE SE POSICIONARAM A FAVOR DA VOTAÇÃO DE URGÊNCIA DO PL 2630 E OS QUE SE OMITIRAM

Clique aqui e veja a relação dos deputados

PRINCIPAIS PERIGOS DO PL 2630 A VOCÊ E AO BRASIL

Transforma as plataformas em “polícias digitais”

Facebook, Instagram, Twitter, e outras redes sociais, serão obrigadas a atuar como políticas, monitorando quais conteúdos e comentários são potencialmente criminosos.

Vai limitar o que você pode ou não falar

Com a medida imposta às plataformas digitais, elas, com receio de serem punidas, vão restringir o que pode ou não ser publicado. Se você falar mal de algum político, por receio, a plataforma poderá te punir.

Ameaça à liberdade religiosa

Com o pretexto de acabar com o “discurso de ódio” na internet, a liberdade religiosa está com os dias contados, caso o projeto de lei seja aprovado. O PL prevê que as plataformas façam a moderação de publicações que atinjam os “direitos fundamentais” previstos na Constituição brasileira.

Cria um órgão de controle

O maior interessado no PL 2630 é o governo. Ele vai criar uma entidade de supervisão, como se fosse um “Ministério da Verdade”, para controlar as publicações on-line. Então, podemos esperar que, caso o conteúdo fale mal do governo, este será retirado do ar. Ou seja, CENSURADO.

Anúncios digitais devem ficar mais caros, o que prejudica pequenos negócios

As empresas que hoje coletam informações on-line de seus usuários, com o consentimento deles, não poderão fazer mais isso para gerar anúncios na internet. Isso impacta diretamente pequenos negócios que oferecem seus produtos e serviços na internet, já que os anúncios devem ficar mais caros.

Mais poder a um regime totalitário

Países que dão mais poder ao Estado o torna o centro controlador de sua sociedade. É assim que o Brasil está caminhando, para o total controle dos meios de comunicação e das redes sociais.

Quer receber atualizações e análises mais profundas e ter acesso a conteúdos exclusivos ou mesmo entrar em contato com minha equipe?

Se inscreva no meu WhatsApp: