Propostas Legislativas

Padilha terá de explicar agenda com apoiador do Hamas dias antes da guerra contra Israel

Escrito por

Luiz Philippe de Orleans e Bragança

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) pediu explicações do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, sobre o encontro, no Palácio do Planalto, com o vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina, Sayid Tenório, apoiador do grupo terrorista Hamas, dias antes do início da guerra contra Israel. A notícia foi publicada nesta terça-feira (10) pela CNN.

Segundo o pedido, o parlamentar questiona quais pautas foram tratadas durante a reunião e qual a imagem que o governo brasileiro quis mostrar ao receber o apoiador pró-Hamas.

O documento também pergunta ao ministro de Lula se alguma medida está em andamento para pedir às Organizações das Nações Unidas (ONU) a inclusão do Hamas na lista de grupos terroristas, e, ainda, se o governo brasileiro irá se retratar de alguma forma por este encontro de Padilha.

De acordo com a reportagem da CNN, Sayid teria publicado em redes sociais manifestações pró-Hamas, inclusive uma foto do massacre de jovens pelo grupo terrorista numa festa eletrônica próximo à fronteira com Gaza.

Comente

Conteúdos relacionados

O Eixo do Mal Ressurge

Quando se esperava que o fascismo tivesse voltado às trevas de onde saiu, ditadores ressurgem graças à omissão dos ignorantes, e o governo brasileiro faz

Ler mais