Com o objetivo de tratar de um tema crucial para a ampliação e fortalecimento de um setor que vem se deteriorando com as políticas adotadas nos últimos anos, o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) propôs à Câmara a criação da Frente Parlamentar Mista pela Economia de Defesa e Segurança Nacional.
O requerimento, que está em processo de coleta de assinaturas, precisa do apoio de 171 deputados e 27 senadores. De acordo com Luiz Philippe, além de ser responsável por desenvolver e manter capacidades militares e tecnológicas do país, a economia de defesa tem grande potencial para gerar empregos e desenvolver a indústria nacional.
“Agora, mais do que nunca, é fundamental que o país tenha uma política de defesa clara e eficaz, capaz de proteger nossa soberania e garantir a segurança dos cidadãos. A Frente Parlamentar Mista pela Economia de Defesa e Segurança Nacional é um passo importante para garantir que essa política seja implementada de forma adequada e eficiente”, concluiu o parlamentar.