Artigo

Luiz Philippe defende o enriquecimento da classe média durante lançamento de Agenda Legislativa

Escrito por

Luiz Philippe de Orleans e Bragança

Durante o lançamento da Agenda Legislativa da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado nesta quarta-feira (02 de agosto de 2023), o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança defendeu maiores oportunidades de crescimento econômico para a classe média.

O evento marca o início da defesa da Frente Parlamentar de 16 projetos que tramitam no Congresso. O objetivo é aprovar os marcos legais que farão o Brasil avançar 10 pontos no Ranking de Liberdade Econômica, alcançando o status de ‘Moderadamente Livre’.

“A nossa meta é transformar o Brasil em uma potência econômica, desvinculando a economia do poder do Estado. O que gera a riqueza da nação é a classe média com poder, e isso só acontece se dermos espaço para que ela cresça”, afirmou o parlamentar, que é presidente da Frente.

Os eixos principais da Agenda são: Aumentar a Segurança Jurídica, Transparência e Combate à Corrupção; Reduzir o peso do Estado, melhorar sua capacidade alocativa e defender o contribuinte; Ampliar a infraestrutura física e digital; Aumentar a liberdade para investir e fazer negócios; Aumentar a Liberdade para empregar e Aumentar a liberdade financeira.

Confira a Agenda Legislativa

Comente

O Congresso Nacional ainda representa os interesses da população?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Conteúdos relacionados

O Eixo do Mal Ressurge

Quando se esperava que o fascismo tivesse voltado às trevas de onde saiu, ditadores ressurgem graças à omissão dos ignorantes, e o governo brasileiro faz

Ler mais