Sobre

Nasci no Rio de Janeiro, 03 de abril de 1969, e vivi a maior parte de minha vida com a família da minha mãe em São Paulo. Casei-me há quase 10 anos com uma mulher de descendência japonesa de Londrina, no Paraná. Tenho um filho e moro em São Paulo.

Iniciei meus estudos no Brasil, cursando Administração de Empresas pela FAAP. Em seguida, completei minha formação acadêmica com um Mestrado em Ciências Políticas em Stanford (EUA), em 1993, e um MBA no INSEAD na França, em 1997.

Minha trajetória profissional iniciou-se no Brasil no final dos anos 1980 como estagiário numa corretora de valores, quando ainda cursava a universidade.  Após me formar e ingressar no mestrado, nos Estados Unidos, decidi fazer carreira fora do Brasil. Nos dez anos que se seguiram, tive a oportunidade de trabalhar em grandes empresas mundiais, incluindo: indústria, mercado financeiro e mídia.

Fora do Brasil, iniciei na área de planejamento financeiro da Compagnie de Saint-Gobain, uma empresa industrial francesa com operações nos EUA. Trabalhei lá por três anos, até 1996. Em seguida, parti para meu segundo mestrado na França.  Ao me formar, voltei para área financeira onde trabalhei por mais três anos entre o banco de investimentos JP Morgan, em Londres, e o banco de investimento do Lázard Freres, em Nova Iorque. Recebi uma ofertar para trabalhar numa divisão da Time Warner, uma das maiores empresas de mídia do mundo, para desenvolver seus negócios na América Latina. Ingressei como Diretor de Desenvolvimento de Negócios pela America Online na América Latina (AOL), sendo responsável por acordos internacionais na região a partir de 2000.

De volta ao Brasil, em 2003, não demorei, para que, em 2005, assumisse minha latente vocação empreendedora. Fundei uma empresa na área de distribuição de moto-peças e, em 2012, uma incubadora de tecnologia.

DESAFIOS E ATIVISMO POLÍTICO

Em minha experiência como empreendedor, no Brasil, confrontei-me com a dura realidade da burocracia Brasileira que torna quase inviável a sustentabilidade de uma pequena ou média empresa.

São muitos entraves. Não apenas a asfixia das questões burocráticas, mas também problemas mais sérios impostos por uma administração excessivamente controladora: barreiras à importação, taxação excessiva, questões legais que se alteram a todo instante, leis trabalhistas ineficientes, políticas de financiamento inatingíveis aos pequenos e médios empreendedores e centenas de outros entraves.

Essa experiência, associada à conjuntura política em franca deterioração, acabou por incentivar meu gosto pela política.

Resolvi me debruçar sobre a instabilidade politica e econômica que o Brasil vivia para entender as reais CAUSAS do caótico cenário brasileiro. São muitos os paradigmas, os julgamentos superficiais. Descobri que muito do que acreditamos ser não condiz com a realidade. Descobri que falsas premissas sobre nosso povo, nossa cultura, nossa colonização estavam sendo apontados como “causas” do atual estado de coisas. Descobri que os problemas que vivemos como nação é mais a consequência direta de nosso modelo politico e modelo econômico, bem como da estrutura de Estado que os sustenta, do que qualquer outro argumento.

Em 2014, com outros ativistas, fundei o Movimento Liberal Acorda Brasil que busca difundir uma visão conservadora-liberal no Brasil. Atuamos na pressão aos parlamentares, na educação política e na fundamentação e estruturação de Projetos de Leis para implementar mudanças imediatas em nossa Constituição. Saiba mais em www.acordabrasil.org

Dos meus estudos, nasceu também a palestra REDEFININDO o BRASIL, com a qual tenho rodado o Brasil. Esse material aprofunda as causas, consequências e soluções para tirar o Brasil de décadas de atraso e permitir-lhe abraçar o futuro empreendedor que merece.

Todas essas ideias eu desenvolvo agora em um livro que será lançado em meados de 2017. Com o título “Por que o Brasil é um país atrasado?”, busquei confrontar as percepções erradas que temos sobre nosso desenvolvimento, entender o que em nossa história política nos trouxe até a situação atual e apontar caminhos que nos propiciem um futuro onde teremos as bases corretas para o desenvolvimento de nossa economia e sociedade.

PRINCIPAIS PROJETOS POLÍTICOS

  • Fundação do Movimento Liberal Acorda Brasil em 2014;
  • Apresentação com demais integrantes do MLAB (Mov Liberal Acorda Brasil) de um amplo projeto de Reforma Política aos Deputados em Brasília em 2015;
  • Criação de uma plataforma de pressão através de ativismo digital, para que a sociedade possa manifestar-se sobre situações políticas, votações e projetos;
  • Desenvolvimento e intermediação com Senadores de uma PEC propondo RECALL no Brasil (voto de não confiança) em 2016;
  • Assinatura com o MLAB do impeachment de Dilma Rousseff em 2016;
  • Signatário do Mandado de Segurança contra o Fatiamento do impeachment em 2016;
  • Proposta e desenvolvimento de um Projeto de Lei da TRANSPARÊNCIA para acesso aos impostos recolhidos por cada bairro;
  • Organização e Participação de dezenas de atos de protestos políticos.

Hoje, além de me apresentar como brasileiro, pai e empresário, agrego com muita satisfação minhas novas funções de palestrante, ativista político e escritor. E como tal rezo para ver meu país brilhar.

5 comentários em “Sobre

  1. Luis Fialho 5 de agosto de 2017 em 23:37 - Responder

    Criei uma pequena empresa no Brasil em 2001.
    Tentei tudo o que pude para sobreviver e conseguir progredir e criar empregos.
    So encontrei problemas, burocracia e impedimentos .
    Em 2016 cheguei a conclusao que era impossivel continuar e fechei a empresa, ou melhor, deixei a empresa inativa porque me informaram que era muito dificil fechar a empresa e que era melhor abandona-la.
    Gostaria de ler o seu livro: ‘Porque o Brasil é um pais atrasado”. Pode, por favor, informar onde poderei adquiri-lo?
    Sempre gostei do Brasil mas verifiquei que é impossivel trabalhar .

    • Luiz Philippe de Orleans e Bragança 6 de agosto de 2017 em 15:55 - Responder

      Oi Luiz! O livro encontra-se atualmente em pré-venda na Saraiva, na Amazon, na Cultura e na Folha!

      Assinado: Equipe

  2. Dorival A.Vendramini 9 de agosto de 2017 em 13:11 - Responder

    Gostaria de um canal de comunicação com V.Sa.
    Estou há anos escrevendo sobre o mesmo tema. Com 83 anos e muito absorvido por problemas, ainda não li o seu livro.
    Conto muita coisa que ouvi “a boca pequena” na convivência com pessoas próximas ao poder, em diversas épocas.
    Trocar idéias com pessoas inteligentes é o meu “hobby”
    Att. Cel Vendramini (Ref, do Exército)

  3. patricia pinto 19 de setembro de 2017 em 18:06 - Responder

    Será muito bom para Ribeirão Preto recebe-lo. Não sei se poderei estar presente, mas gostaria de lhe desejar boas vindas ! Aqui as pessoas são bastantes politizadas e creio que seu livro será bem recebido. Abraços. Patricia

  4. Jorge Ernesto Macedo Geisel 25 de setembro de 2017 em 18:14 - Responder

    Nada melhor do que saber estar um descendente de nosso libertador na luta por um Brasil fora das trevas, Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *